Este website usa cookies para assegurar que tens a melhor experiência   Mais info

Procurar Imóvel

Portugal Distinguido Nos Rankings Mundiais

portugal ranking mundial,qualidade de vida em portugal,portugal para viver,casas do barlavento,portugal melhor destino,portugal na moda,país mais seguro

Portugal Distinguido Nos Rankings Mundiais

Portugal tem vindo a ganhar posição de destaque nos rankings mundiais, a vários níveis. Diversos estudos comprovam as razões de Portugal estar na moda, reforçando o país lusitano como um extraordinário destino para se viver.

 

Já foi considerado o melhor destino da Europa para pensionistas, segundo a revista "International Living."  Vários critérios foram comparados para este estudo: o custo de vida, os preços das casas e os cuidados de saúde. Bem como o clima, a segurança social e o bom entretenimento também foram analisados. Portugal é visto como um dos países mais seguro do Mundo, através do Índice da Paz Global que avalia fatores como número de homicídios, posse de armas, terrorismo, segurança pública e violência doméstica.

 

Agora ocupa também a 24ª posição do primeiro ranking mundial ao nível da qualidade de vida, estudo conduzido pelo Universidade do Minho e intitulado comoWorld State of Quality (WSQ).

 

Este estudo avalia a qualidade de 110 países em várias áreas como: a taxa de desemprego, a felicidade, a inovação, a facilidade em fazer negócios, a pegada ecológica, o bem-estar ambiental, a distribuição dos rendimentos, o PIB, a competitividade, a mortalidade infantil, a esperança média de vida e a educação. Este ranking funciona como uma ferramenta para ajudar os governos a definirem “políticas e estratégias capazes de aumentar o nível de qualidade dos países e, por conseguinte, o bem-estar das pessoas,” refere a Universidade do Minho em comunicado.  A distribuição dos países em vários grupos define Portugal como estando no grupo dos seguidores (followers), o segundo país melhor posicionado no ranking: líderes (leading), seguidores (follower), moderados (moderate), modestos (lagging) e principiantes (beginning). A liderar encontra-se a Suíça e no final da lista está Moçambique.  “Em termos específicos [Portugal] é o 5º país que contabiliza mais membros da International Academy for Quality (IAQ) por habitante, o 9º com o número mais elevado de organizações com certificação de qualidade por habitante, o 14º com menor taxa de mortalidade infantil e o 16º com maior esperança de vida, com mais universidades por habitante em rankings internacionais e com mais artigos sobre qualidade publicados em revistas conceituadas”, concluiu o estudo.

 

Sendo um dos melhores países para investir em imóveis de luxo , Portugal também subiu várias posições no ranking mundial de competitividade e talento, ao encontrar-se entre os  primeiros 20 primeiros países, de 63 avaliados. O World Talent Ranking 2018, desenvolvido pela World Competitiveness Center do IMD (International Institute for Management Development) colabora em regime de exclusividade com a Porto Business School e avalia 260 indicadores diferentes. Este estudo avalia os países no que se refere ao investimento e desenvolvimento do talento local (7º lugar para Portugal), à atratividade (Portugal subiu 7 posições) e aptidão/nível de preparação do país (registou uma subida de 9 lugares).

 

De acordo com a análise, Portugal é uma das três economias europeias que estão a subir na tabela, a par de França e Itália.

 

Portugal continua a arrecadar prémios, a subir posições e a ser destacado nos rankings mundiais pelas melhores razões. A Casas do Barlavento orgulha-se em operar neste país, onde já está comprovado que a qualidade de vida é das melhores. Precisa de mais razões para escolher Portugal para viver?