Este website usa cookies para assegurar que tens a melhor experiência   Mais info

Procurar Imóvel

Porquê Portugal?

algarve,portugal,casas do barlavento. Arrendar casa,alugar casa,residentes não-habituais

Porquê Portugal?

.. e o Óscar vai para ...Portugal! 


O mundo inteiro está de olhos postos no pequeno país a sudoeste da Europa. Sabe as razões? Ora, Portugal ganhou o EURO 2016, o Festival da Eurvisão 2017, foi nomeado o melhor destino da Europa no World Travel Awards recentemente, bem como o Algarve ganhou, pelo segundo ano consecutivo, o melhor destino de golfe  da Europa. O rótulo 'made in Portugal' está na moda. Não só por causa dos 300 dias de sol e belas praias, mas também pela qualidade de vida, ótima gastronomia e um regime de impostos muito atrativo, em comparação com os restantes vizinhos europeus. 



Imobiliário está a crescer em popularidade 


Muitos turistas consideram o Algarve tão bonito que acabam por se mudar de malas e bagagens. Alguns adquirem uma segunda habituação para investimento (veja benefícios em arrendar a sua casa), outros simplesmente mudam toda a vida para viver no 3º país mais seguro da Europa. 


Melhor destino na Europa para pensionistas 


De acordo com a revista "International Living", Portugal é o melhor país da Europa para viver a aposentadoria. Vários critérios foram comparados para este estudo: padrão de segurança, custo de vida, preços das casas e cuidados de saúde. Mas fatores gerais como clima, segurança social e bom entretenimento também foram considerados no estudo. 
O que também torna Portugal um destino bastante atrativo é o regime fiscal para residentes não habituais aplicável a reformados ou pensionistas. Estes podem beneficiar de uma isenção fiscal durante um período de 10 anos e sem qualquer tributação para os rendimentos de pensões obtidas no país de origem (veja requisitos para o estatuto de Residente Não-Habitual). 

 

Encontre a sua casa de sonho enquanto tira partido de todos os benefícios que Portugal tem para oferecer. Não perca mais tempo e entre em contacto com a Casas do Barlavento.