Este website usa cookies para assegurar que tens a melhor experiência   Mais info

Procurar Imóvel

Vai vender a sua casa e pedir uma fortuna por ela? Saiba as consequências

imobiliario,mercado imobiliario,actualidade sector do imobiliario,aumento preços de propriedade,preços dos imoveis,portugal,casas do barlavento,potenciais compradores,agente imobiliario,negoc

Vai vender a sua casa e pedir uma fortuna por ela? Saiba as consequências

Ao acompanhar as notícias da actualidade sobre o imobiliário apercebe-se que a escassez da oferta anuncia uma inflação dos preços das propriedades; será que isto justifica colocar a sua casa à venda por uma fortuna? Afinal se não a colocar com um preço elevado, como terá espaço de negociação? A Casas do Barlavento explica que esta lógica tem algumas lacunas. 
A tendência de aumento dos preços dos imóveis não fundamenta colocar a sua propriedade a um preço irrealista, pois não será competitivo, forçando-o, posteriormente, a rectificar o preço. Uma constante redução de preço alerta os potenciais compradores de que é uma casa que ainda poderá ser comprada mais barata com a negociação. Para além disso, quando uma propriedade se encontra no mercado por muito tempo, por estar demasiado dispendiosa, não cria sentido de urgência na venda. 

Para definir um preço realístico para a sua propriedade sugerimos: 

1. Faça as suas pesquisas. Quanto tempo casas semelhantes à sua levaram a ser vendidas e quais os preços originais das mesmas? 

2. Dirija-se, sem compromisso, a um consultor da Casas do Barlavento e fale com ele sobre o assunto. Ele terá conhecimento do mercado e quererá vender rapidamente a sua casa a um preço competitivo. Ninguém melhor que um consultor de agência imobiliária local para lhe indicar o preço realista da sua casa, sem qualquer preço associado.

Lembre-se que, por vezes, tentar vender um T1 como se fosse uma moradia de 3 quartos pode custar-lhe, por exemplo, mais 1 ano de prestações bancárias. 

Venha ter com a Casas do Barlavento que o ajudará a fixar o preço correcto para vender a sua propriedade.