Este website usa cookies para assegurar que tens a melhor experiência   Mais info

Procurar Imóvel

Taxas de Ocupação de 2017

taxas de ocupação em Portugal,taxas de ocupação no Algarve,turismo em 2017 touris,turismo em Portugal em 2017,tendências no turismo em 2017,turismo no Algarve,taxas de ocupação pelas casas do barlaven

Taxas de Ocupação de 2017

Em 2016, a taxa de ocupação ultrapassou os resultados  históricos de 2007 em todos os indicadores, de acordo com a Associação Hoteleira de Portugal (AHP). O volume de negócio proveniente da taxa de ocupação média anual subiu 13,2% comparativamente aos preços praticados pela crise mundial de 2008.

O ano passado foi extraordinário e 2017 avizinha-se o melhor ano de sempre, com previsões que apontam para um crescimento de 3,1% nas taxas de ocupação e de 6,1% no volume de negócios, antecipando a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

Já a semana do Carnaval e da Páscoa bateram recordes de cerca de 90% de ocupação e prevê-se que se atinja, taxas de ocupação por ano de cerca de 65%.

O Reino Unido continua a ser o mercado emissor mais importante , com um aumento de 14,7%, assim como outros mercados externos como a  França, Alemanha e Espanha. A procura do mercado nacional sofreu um aumento resultado da recuperação económinca e confiança, estimulando o consumo interno.

Segundo a AHETA, os bons resultados obtidos resultam, essencialmente, “do clima de instabilidade que vem afetando muitos dos concorrentes mais diretos do Algarve.”

Assim, aconselhamos aos que pensam em vir de férias que se apresse a reservar o seu lugar ao sol; e aos que pretendem  investir, nada como  adquirir o seu imóvel no Algarve e esperar fantástico retorno no investimento.