Este website usa cookies para assegurar que tens a melhor experiência   Mais info

Procurar Imóvel

Serviço de balcão único

administração,compra,venda,aluguer

Serviço de balcão único

A “Casas do Barlavento” é uma agência imobiliária com 14 anos de existência que atua no mercado imobiliário mediante quatro frentes: venda de imóveis, aluguer para férias, gestão de condomínios e administração de propriedade.

A abordagem de serviço de balcão único faz com que os clientes consigam ver resolvidos todos os assuntos no mesmo lugar e de uma só vez, evitando o deslocamento a mais do que um sítio e a abordagem a mais empresas.  O conceito de balcão único materializou-se no universo imobiliário da “Casas do Barlavento” e é esse o seu grande slogan. Saiba tudo sobre a modalidade.

O que é a modalidade de balcão único?

Basicamente, esta modalidade consiste na oferta de uma multitude de serviços e na resposta total aos requisitos dos clientes. A partir do momento em que o cliente entra porta adentro, a “Casas do Barlavento” está ao dispor para qualquer assunto relacionado com o universo imobiliário.

Para que serve?

Serve exatamente para facilitar o processo aos clientes. Uma vez facultados todos os serviços, o cliente não tem de se deslocar a outros lugares nem tem de procurar outras empresas. Por outro lado, isto também permite ter uma visão mais ampla sobre cada processo individualmente, tornando a relação com os clientes mais sólida.

 Quais são as principais vantagens?

A grande vantagem é a do próprio conceito de “balcão único”, em que uma chamada telefónica basta para que todo o processo seja tratado. Isto acaba por fidelizar o cliente e por manter relações à base da confiança, na medida em que as necessidades do cliente vão para além do processo em torno da compra ou outro serviço.

O que é que isto significa a nível de organização interna da empresa?

Isto permite que haja um controlo e monitorização totais das propriedades dos clientes.
As quatro frentes de atuação da empresa estão interligadas na medida em que o comprador pode ser diretamente transferido para a área de administração de propriedade ou pode decidir alugar a própria casa comprada e deixar isso com a parte de alugueres da “Casas do Barlavento”. É um processo circular, em que todos os serviços se tocam, simplificando por isso a vida dos clientes.

 Os clientes ficam satisfeitos com este tipo de abordagem?

Visto que a modalidade do serviço de balcão único acaba por combater os obstáculos burocráticos, diminuir os constrangimentos causados pela língua e uniformizar o processo, os clientes ficam obviamente satisfeitos. A ideia não está só em vender ou alugar a casa (passa por vender o conforto, o lifestyle, a experiência em si), o que agrada os clientes pelo facto de haver essa preocupação.

Como foi implementado este conceito dentro da empresa?

O Balcão único é um conceito existente e que deu um grande contributo na alteração da estrutura interna dos serviços de administração em geral. Em 2008, foi anunciada a criação de um balcão único na internet relacionado com questões imobiliárias para os solicitadores.

No caso da “Casas do barlavento”, este conceito tem a sua forma muito própria, foi-se construindo naturalmente, a par com a transversalidade dos serviços e a circularidade das diferentes abordagens.

Esta é a abordagem principal da “Casas do Barlavento?”

A abordagem de balcão único é o grande slogan da “Casas do Barlavento”. É central na identidade, na estratégia e na atuação da empresa.