Este website usa cookies para assegurar que tens a melhor experiência   Mais info

Procurar Imóvel

Roteiro de restaurantes Lagos

restauranteslagos,gastronomia,comida típica,algarve

Roteiro de restaurantes Lagos

É a pensar em si e na qualidade das suas férias que lhe apresentamos aqui um guia com os melhores restaurantes de Lagos. Definimos diferentes categorias para que possa optar de acordo com o que melhor se adapta aos seus interesses e, claro, aos seus apetites.

 

Comida típica portuguesa

A Comidinha (282 782 857)

- Provavelmente, um dos restaurantes de Lagos com as receitas mais típicas e as “comidinhas” mais regionais. Situado nas imediações do centro de Lagos, o espaço é acolhedor, o serviço é personalizado e as comidas, os vinhos e as sobremesas remetem para o melhor do Algarve e de outras regiões de Portugal. Encerra à 2ªfeira.


Casinha do petisco (282 084 285)

- É um dos restaurantes mais procurados na cidade de Lagos, não só pelo pequeno espaço de ambiente intimista e aura local, como pela qualidade da comida típica com especial enfoque para o peixe e o marisco. A aliar a isto, as doses são razoavelmente grandes. Encerra ao Domingo.


Alkibir (960 460 844)

- Este negócio de família é um dos locais onde pode provar os pratos e petiscos mais típicos do Algarve, associados sobretudo ao mar. Da ameijoa à santola e ao perceve, aos pratos de grão, aos estufados e às caldeiradas, este é o sítio ideal para se sentar a saborear os melhores petiscos e a absorver a simpatia dos locais. Encerra ao Domingo.


 

Comida internacional

The green room (913 127 510)

- Do México para Lagos, com um ambiente descontraído, boa música e os melhores burritos e nachos dos arredores, este restaurante no centro de Lagos é um must try. Encerra à 3ª feira.


Pizzeria Itália (966 207 702)

- Não há como abdicar duma boa pizza, ainda para mais quando a massa é fina e estaladiça e os ingredientes são frescos e sazonais. Um local moderno e com um ambiente romântico, que dispõe de um grande forno de lenha a marcar presença na sala de refeições. Pode optar pelo terraço exterior, que lhe permite absorver a aura fantástica do centro histórico de Lagos. Domingo a partir das 18h.


 

Peixe grelhado e marisco

O Camilo (282 763 845)

- Situado na falésia por cima da praia do Camilo, este é um dos restaurantes mais apreciados não só pelos turistas como pelos locais, pela vista sobre o mar, a frescura do peixe e a qualidade do atendimento. Fica a apenas 15 minutos a pé do centro histórico e a 2 minutos de carro. Este é um restaurante a não perder. Não encerra.


O António  (282 763 560)

- Este restaurante está localizado na praia do porto de mós e tem como especialidades da casa polvo assado no forno, cabrito assado, feijoada de gambas e caldeirada de peixe. A aliar a estas especialidades, a simpatia do staff e a vista sobre o mar reúnem as condições para lhe proporcionar momentos muito agradáveis naquela que é uma das praias mais visitadas pelos banhistas. Não encerra.


Barrigada (282 792 453)

- Um dos locais mais conhecidos pelo delicioso rodízio de peixe grelhado, este restaurante situa-se no início da meia praia, estando próximo da marina de lagos e a dez minutos de carro do centro histórico. Ideal para uma “barrigada” de peixe e de outras delícias da cozinha mediterrânica, já para não falar das sobremesas e dos vinhos regionais. Encerra à 2ªfeira.


O Chico Zé (282 798 205)

- Há quem diga que tem a “melhor grelha do Algarve”, de onde o peixe está sempre pronto a sair, diretamente para o prato. É dos restaurantes mais procurados para quem deseja bom peixe grelhado, um ambiente acolhedor e a tipicidade de uma taberna à moda do algarve, numa casa toda ela em pedra. Encerra ao Domingo.


 

Petiscos e tapas

Mar d'Estórias (282 792 165)

Apesar de este ser um espaço multidisciplinar, com diferentes secções e não apenas a de “comes e bebes”, não podíamos deixar de dar destaque ao café-bistro e ao bar terraço deste espaço que abriu portas recentemente, no centro da cidade de Lagos. Os petiscos que vão buscar o melhor da gastronomia tipicamente portuguesa, com uma selecção de produtos frescos, sazonais e nacionais (locais) merecem ser apreciados, para não falar do ambiente, da música e da gentileza do staff. Este é sem dúvida um must try. Encerra ao Domingo


Casa do Prego (913 505 038)

- A combinação do tradicional prego no pão com a elaborada cozinha gourmet é apenas um dos exemplos de qualidade deste restaurante situado numa das principais artérias da cidade de Lagos. Ideal para desfrutar de um ambiente tranquilo e de pratos deliciosos que são de chorar por mais. Encerra à 2ª feira.


Arc da Velha (282 789 348)

- Se imaginarem a mesa duma família típica portuguesa, sobre a qual pousam queijos, enchidos, vinho tinto, petiscos e pão caseiro, reproduzida num espaço público, é aí que surge o Arc da Velha. Nas paredes podem encontrar instrumentos de música, como a guitarra portuguesa e um saxofone, que podem ser usados pelos clientes. Encerra ao Dom. e 2ª feira


A petisqueira (282 968 433)

- Tal como o nome indica, este sítio é ideal para desfrutar dos melhores petiscos algarvios, de onde se destaca o melhor da cozinha mediterrânica, elaborada com o toque gourmet que o carateriza. Esta tasca de petiscos gourmet situa-se na mais movimentada rua de Lagos. Domingo a partir das 18h.


 

Vista mar

São Roque (282 792 101)

- Por cima da praia, com vista para o mar e com os melhores pratos e petiscos de riqueza gastronómica mediterrânica, este restaurante com o mesmo nome da praia onde se localiza combina a delícia das entradas de marisco e das comidas de tacho (caldeiradas, cataplanas) com o maravilhoso cenário envolvente. Encerra à 2ª feira

 Café do Mar (282 788 006)

- Um dos restaurantes com a vista mais almejada de Lagos, o Café do Mar apresenta as melhores opções de peixe, marisco e também a vertente de pizzaria. Localizado na avenida dos descobrimentos, está disposto nas falésias proporcionando uma vista deslumbrante sobre Lagos. Não encerra.

 

Chique 

No pátio (282 763 777)

- A comida internacional deste requintado espaço no centro da cidade de Lagos pode variar entre pratos de caril tailandeses, carpaccio, pato com figo, creme de camarão e o delicioso cabrito assado. O ponto culminante do restaurante é um pátio romântico e intimista, de onde advém o seu nome. Encerra ao Dom. e à 2ª feira


Os artistas (282 760 659)

- Neste restaurante pode desfrutar da combinação das melhores receitas da cozinha internacional com os melhores vinhos portugueses, de onde se exalta um toque gourmet muito especial. O peito de frango grelhado com manga, o tártaro de lombo de vaca e ainda os filetes de robalo e mexilhão em molho de marisco são apenas alguns dos pratos que constam do menu. Encerra ao Domingo

Fotografias