Este website usa cookies para assegurar que tens a melhor experiência   Mais info

Procurar Imóvel

Redução das Taxas de IMI 2016

Lagos,Aljezur,IMI

Redução das Taxas de IMI 2016

As taxas de IMI para 2016 sofrem reduções, nomeadamente em Lagos, que vê o imposto municipal reduzido em 5%, no caso dos prédios urbanos. A decisão é sustentada pela necessidade de «aliviar a carga fiscal» dos residentes em Lagos, «numa altura em que a conjuntura económica e financeira das famílias continua difícil».

No caso de Aljezur, O IMI sofre uma redução de três décimas, o que equivale a uma descida de 7,5%. Esta é uma medida que «vai beneficiar centenas de famílias» do concelho, e «é nosso entendimento ser fundamental continuar a criar condições que promovam o desenvolvimento económico e social do concelho, despenalizando particularmente a carga fiscal sobre as famílias», como se pode ler no site oficial da câmara de Aljezur.

O IMI no concelho de Portimão não sofreu quaisquer alterações, mantendo-se nos 0,5% (que, ressalve-se, é o valor da taxa máxima).

Este é um «bom incentivo ao investimento» na região do Algarve, particularmente da zona Barlavento, que tem sido vista como um dos melhores destinos para viver e passar a idade da reforma. Kathleen Peddicord, fundadora do «Live and invest overseas publishing», que se debruça sobre as «oportunidades para viver, passar a reforma e investir num lugar além-mar» aponta o Algarve como um dos melhores sítios para viver em 2016 referindo que «o custo de vida é barato, o ramo imobiliário é acessível e o clima é ótimo».

Tal como considera o diretor-geral das Casas do Barlavento, Luís Ledo, «este e outro tipo de esforços são vistos com agrado e é de congratular a Câmara Municipal de Lagos e Aljezur», quanto mais não seja pela «possibilidade que dá aos possíveis investidores da região bem como pelo alívio que causa às famílias e aos proprietários».