Este website usa cookies para assegurar que tens a melhor experiência   Mais info

Procurar Imóvel

Quais as vantagens de investimento imobiliário em 2019

Investimento imobiliário em 2019,mercado imobiliario,vantagens de investimento,crowdfunding imobiliario,plataformas de investimento

Quais as vantagens de investimento imobiliário em 2019

Existem vantagens em investir no mercado imobiliário em 2019? Investir em imóveis pode à primeira vista parecer um investimento arriscado, no entanto, apresentamos-lhe algumas vantagens e damos a conhecer algumas plataformas de investimento para que considere.

 

Mercado imobiliário em 2019

 

 

1. Subida dos preços dos imóveis

 

Devido à subida do Índice de Preços dos imóveis na Zona Euro e União Europeia, as perspetivas de rentabilidade em investimentos imobiliários são cada vez mais reforçadas.

Segundo um estudo feito pelo INE – Instituto Nacional de Estatística, no primeiro trimestre de 2018, os preços da habitação cresceram cerca de 12,2% (a maior subida dos últimos 8 anos). Este crescimento não só existe ao nível da aquisição de imóveis, como também ao nível do arrendamento, podendo assim concluir-se que esta é uma ótima altura para investir no mercado imobiliário em Portugal.

 

2. Aplicação em produtos financeiros

 

Quer aplicar o seu dinheiro de forma eficaz para resultar numa boa poupança? Pense no investimento imobiliário, os típicos depósitos a prazo por muito utilizados que sejam já não tem o retorno pretendido e muitas das vezes até chega a ser quase nulo. Se está a pensar poupar algum do seu dinheiro para o futuro, reveja se essa será a sua melhor opção porque as taxas de juro estão cada vez mais baixas.

 

3. Formas de investimento

 

Existem várias opções para a aplicação do seu dinheiro:

 

Fundos de investimento imobiliário: esta aplicação requer algum tempo até conseguir ver o retorno, mas é indicada, especialmente, para aqueles que não pretendem preocupações com inquilinos ou com a vendas dos imóveis. Trata-se de uma participação passiva em todo o processo. (veja toda a legislação relativa a este assunto aqui)

 

- Crowdfunding imobiliário: trata-se de uma alternativa ao financiamento bancário que não carece de investimentos elevados e de alto risco. Esta opção começa a agitar o sector imobiliário português e tende a crescer nos próximos anos. Em Portugal existem duas plataformas – a Housers e a Crowd Portugal - e em cada uma delas poderá consultar os vários tipos de investimento existentes.

 

- Imobiliário tradicional: investir num imóvel por conta própria trata-se de um investimento mais arriscado, no entanto, pode contar com ajuda qualificada de mediadores imobiliários, que o irão encaminhar da melhor forma, para um negócio seguro e auspicioso. Para ficar a par de todas as vantagens em ter um profissional do ramo imobiliário ao seu lado, consulte este artigo

 

4. Viabilidade do investimento imobiliário

 

Os ativos aplicados na área do imobiliário, de momento são muito viáveis. Ao aplicar o seu dinheiro num imóvel, está a investir em algo físico e visível que tem a possibilidade de controlar, consoante o estado do mercado. Este ramo, ao contrário da conhecida bolsa de valores (que pode descer o valor das suas ações de forma rápida e inesperada), neste momento encontra-se em maré alta e não se prevê um abrandamento de um dia para o outro, dando-lhe assim oportunidade de considerar a melhor altura de investimento.

Tenha também em consideração, as zonas geográficas a investir - são importantes para garantir a boa saúde da sua aplicação financeira. Os grandes centros urbanos como Lisboa e Porto ou zonas turísticas como o Algarve são sempre vitórias garantidas. Por isso, assim que tenha elegido a zona onde pretende investir, pense se quer construir algo de raiz ou se investe em algo já contruído. (para mais esclarecimentos sobre este assunto consulte este artigo.)

 

 

A tendência para o Investimento no sector imobiliário está em grande performance e será sempre um bom sector para aplicar o seu dinheiro pois contrariamente às ações da bolsa, aqui investe em algo físico que poderá ter o retorno do seu investimento ou simplesmente o valor inicial do mesmo.

 

Investir num imóvel trará mais juros no futuro do que um banco.