Este website usa cookies para assegurar que tens a melhor experiência   Mais info

Procurar Imóvel

Os 4 destinos mais partilhados do Barlavento Algarvio

Barlavento Algarvio,Redes Sociais,Destino de Férias

Os 4 destinos mais partilhados do Barlavento Algarvio

Gosta de viajar, mas não dispensa ver antes algumas dicas na internet? Não se preocupe porque não é o único. Segundo um estudo da eDreams (maior agência de viagens da Europa), os Europeus elegem o seu destino de férias depois de analisarem quais os locais mais partilhados nas redes sociais. Para que não perca mais tempo, neste artigo aconselhamos alguns dos melhores pontos de interesse do barlavento algarvio. Uns mais turísticos que outros, mas todos com uma beleza natural digna de boas fotografias para as redes sociais.

 

 

  1. Rota Vicentina

Começamos pela rota vicentina que tem vários trilhos ao longo do parque natural do sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Alguns destes percursos não são fáceis devido ao piso arenoso e à altura dos penhascos. O Trilho dos Pescadores, trilho bastante utilizado pelos pescadores, é um bom exemplo disso, não é indicado para quem sofre de vertigens e só pode ser feito inteiramente a pé, pelo que o grau de dificuldade é alto, portanto deve ter uma boa preparação física para caminhar ao longo do percurso.

Nesta rota ainda pode conhecer o Caminho Histórico que cruza o Algarve mais rural. Durante cerca de 230km encontra estradas não alcatroadas, pessoas simpáticas e paisagens de cortar a respiração. Esta rota está integrada nos percursos Europeus de grande rota que liga Sagres até São Petersburgo, na Rússia.

Na rota vicentina, insere-se também um trilho circular que começa e termina na Bordeira, uma aldeia junto ao mar com tradições serranas. Pode caminhar pelos bosques mediterrânicos no sopé da serra de Espinhaço de Cão ou apreciar de bicicleta os lagos escondidos, bem como, plantas aromáticas como a alfazema ou a perpétua-das-areias. Se tiver curiosidade sobre o Algarve menos turístico, esta é uma boa aposta para as próximas férias.

 

  1. Monchique

Logo ao lado da Serra de Espinhaço de Cão encontramos a serra de Monchique, composta por paisagens verdejantes e uma gastronomia com base nos produtos locais. É inevitável apaixonar-se pelos enchidos, pelos milhos aferventados ou pelo famoso medronho, que tanto pode ser comido enquanto fruto ou ingerido em forma de bebida destilada nas encostas da serra. Todas estas indicações são excelentes para partilhar com os seus amigos nas redes sociais.

Se preferir locais com história, perto do centro de Monchique encontra o Convento da Nossa Senhora do Desterro, que por sorte, escapou aos fogos de 2018. É um monumento com uma vasta história, que foi construído no ano de 1631 sob o estilo Manuelino. Foi erguido por Dom Pero da Silva - Vice-Rei da Índia, e neste edifício continha uma coleção de painéis de azulejos, um deles com a representação da Última Ceia de Leonardo Da Vinci.

 

  1. Lagoa

Um dos sítios mais fotografados durante todo o ano no Algarve, fica em Lagoa.

A praia da Marinha, com piscinas naturais de água cristalina e calma, grutas e formações rochosas que observadas da perspetiva certa fazem lembrar a forma de um coração.

Outra praia que já é reconhecida internacionalmente, é a praia de Benagil. No Instagram pode deparar-se com várias fotografias do algar de Benagil, uma cavidade na rocha formada pela erosão que faz com que tenha um buraco no cimo da gruta ficando a céu aberto. Este sítio, pode apenas ser visitado através de barco, e já é um ponto de referência para todos os visitantes do Algarve.

 

  1. Lagos

Em Lagos, mais propriamente em Barão de São João, pode encontrar a mata nacional, três trilhos cheios de surpresas: no trilho das figuras, depara-se com caras esculpidas em pedras de xisto pelo artista Deodato Santos; o trilho dos poetas com poemas originais dos poetas da terra, também gravados em pedras; Por último o trilho Passeio A-Ver-o-Mar, como o nome indica desenrola-se junto à costa onde pode observar o mar e toda a fauna existente no local. É sem dúvida um local a visitar, onde pode juntar amigos à volta de uma mesa e fazer um churrasco logo ao início do parque.

Outro ponto que deve dar especial atenção, é um dos ex-libris de Lagos, a conhecida Ponta da Piedade.  Um dos locais mais visitados do Algarve devido às características das formações rochosas, desde 2018 que tem novos trilhos que lhe permitem deambular pela encosta e apreciar as paisagens nos vários miradouros criados.

 

Agora, já pode aventurar-se pela beleza do Barlavento Algarvio com a garantia de levar consigo fotografias deslumbrantes. Com certeza que cada um destes sítios servirão de exemplo para outras pessoas, que igualmente, pesquisam na internet quais os sítios mais partilhados nas redes sociais. Se necessitar de ajuda para arrendar uma casa perto de um destes destinos, não hesite em contactar a Casas do Barlavento, teremos todo o gosto em ajudá-lo a concretizar as suas férias. (conheça as nossas melhores propriedades de férias para este verão 2019)