Este website usa cookies para assegurar que tens a melhor experiência   Mais info

Procurar Imóvel

O Regresso do Crédito Habitação para Jovens

casas do barlavento, imobiliária algarve, credito habitação jovem, credito agricola, novo banco, millenium bcp, bpi

O Regresso do Crédito Habitação para Jovens

Muito jovens portugueses já estão a aproveitar algumas vantagens que surgiram no mercado no que respeita ao crédito habitação. Após a extinção do crédito bonificado em 2003 e durante os anos da crise económica, conseguir um empréstimo bancário era muito complicado, neste momento vive-se uma maior flexibilidade da banca. 

 

Muitos foram os motivos que levaram os jovens portugueses a adiar a saída de casa dos pais, no entanto, algumas instituições bancárias já começaram a oferecer condições e vantagens aos jovens, até aos 30 anos, que pretendam comprar casa.

 

O Crédito Agrícola lançou uma campanha para jovens (dos 18 aos 30 anos), com três opções:

1. Prestações constantes (com taxas variáveis à EURIBOR a 12 meses ou taxa fixa de 3, 5, 10 ou 15 anos), com possibilidade de uma bonificação no spread;

2. Financiamento muito atrativo para imóveis do Crédito Agrícola;

3. Transferência do crédito em dívida de outra instituição financeira (montante mínimo de 25 mil euros) que pode permite uma redução da prestação mensal e o alargamento de prazo de pagamento;

 

O Novo Banco oferece uma bonificação no spread a jovens até aos 35 anos o que se reflete num desconto direto de 0,1% na taxa.

 

Já o Millenium BCP oferece 0,2% de desconto adicional no spread para jovens até aos 34 anos.

 

É apresentada a modalidade Prestações Mistas no BPI que permite, durante a primeira década do empréstimo, que a prestação comece por ser mais reduzida e vá progressivamente aumentando, em 0,25% por mês. Após esses 10 anos a mensalidade passa a ter um valor constante até ao término do contrato.

 

Os jovens portugueses agora conseguem obter um crédito habitação com spreads atrativos e prazos de pagamento mais alargados e, desta forma, começam finalmente a procurar a sua primeira habitação. Contacte a Casas do Barlavento para o ajudarmos a encontrar o imóvel ideal.