Este website usa cookies para assegurar que tens a melhor experiência   Mais info

Procurar Imóvel

Investimento em turismo residencial com expectativas de valorização

casas do barlavento,imobiliária algarve,turismo residencial,investimento imobiliário,confidencial imobiliário,APR,mercados compradores

Investimento em turismo residencial com expectativas de valorização

Após um 2017 excecional onde as vendas no turismo residencial subiram 43%, as expectativas na compra de casas inseridas em resort são de valorização. De acordo com o “Resorts Market Sentiment Survey1” espera-se que a venda de imobiliário residencial turístico valorize 7,1%, em 2018. As expetativas do mercado devem-se, sobretudo, ao facto de a procura continuar a superar largamente a oferta. A isso, junta-se a recuperação cambial da Libra Esterlina que influencia a decisão dos compradores britânicos.

 

No Algarve, apurou-se que os mercados compradores estão a tornar-se mais diversificados, com os suecos a praticamente 30% (29,3%) e os franceses a 17% (16,9%). O mercado britânico ainda é uma constante com (20%) 19.9%, mesmo no ambiente de incerteza do Brexit, menciona Paul Cotterell, Diretor de Vendas da Casas do Barlavento.

 

Já no panorama nacional a Alemanha, Irlanda, China, Médio Oriente e a América do Norte somaram 25% das compras entre 2016 e 2017. E em 2017 já se fala do interesse de nacionalidades como a brasileira e a italiana.

 

Paul Cotterell afirma que “o interesse neste tipo de imóvel prende-se com o facto destas propriedades se encontrarem prontas a habitar e de não haver preocupações quando se vão embora, pois está tudo tratado ao nível do condomínio. Para além disso, os proprietários têm acesso a inúmeras facilidades inerentes aos resorts. E, acima de tudo, a localização que normalmente é a curta distância de praias e de todas a comodidades”.

 

Quanto à dispersão geográfica, verifica-se uma clara concentração da oferta no Algarve (cerca de 80% do total nacional) com o Barlavento a ganhar a quota de empreendimentos em 45% (250 de 727 empreendimentos turísticos existentes em Portugal). Tendo isto em mente, contacte a Casas do Barlavento e perceba em que resort pode encontrar o seu imóvel de sonho.

 

1 Inquérito desenvolvido pelo Confidencial Imobiliário em parceria com a APR – Associação Portuguesa de Resorts.