Este website usa cookies para assegurar que tens a melhor experiência   Mais info

Procurar Imóvel

01, jun 22 | Leitura: 8 min.

Eventos de Verão no Algarve 2022 | Casas do Barlavento

O Algarve é o destino de férias mais procurado em Portugal. É rumo a esta região que as famílias e grupos de amigos chegam para momentos de diversão. É na praia, nas piscinas, nas esplanadas e nos eventos que os turistas criam as melhores memórias durante a estação mais quente do ano. Se ainda não sabe qual o melhor mês para tirar férias, decida consoante os eventos já agendados. Deixamos as nossas sugestões dos eventos de verão no Algarve para 2022.

 

imagem de uma multidão com os braços no ar em frente a um palco iluminado com luz laranja.

Fotografia de Vishnu R. Nair – Pexels

 

 

Eventos de junho no Algarve

 

Marchas dos Santos Populares

 

| Marchas dos Santos Populares - Portimão - de 3 a 25 de junho |

 

Os santos populares são vividos no mês de junho com marchas coloridas, sardinhas e cantigas a honrar o Santo António, o São João e o São Pedro. Em Portimão, as marchas começam no dia 3 de junho no Pavilhão Arena, no dia 10 na Mexilhoeira Grande, no dia 18 na antiga lota em Portimão, dia 24 na zona ribeirinha de Alvor e por fim, dia 25 na praia da Rocha. Cada evento será brindado com momentos musicais e zona de comes e bebes.

 

*Veja o programa das festas aqui.

 

Passe as suas férias entre Portimão e Alvor e assista a todas as festividades num apartamento com piscina comum.

 

 

|

Marchas dos Santos Populares - Lagos - de 11 a 25 de junho |

 

Em Lagos também se comemora esta época tão portuguesa pelas várias freguesias, com marchas populares e arraiais. No centro da cidade, nos dias 11, 12, 23, 24 e 28 assista às marchas na Praça d’Armas. Dia 11 de junho, festeje o arraial organizado no Clube Desportivo de Odiáxere com o artista Humberto Silva. No parque de Bensafrim, no dia 12 de junho, festeje a duplicar os santos e o aniversário da vila. Nos dias 12, 19 e 26 dance nos bailes do Chinicato. De 24 a 26 a festa será em Barão de São João. Para terminar, só falta comemorar o último santo de junho, o São Pedro em Bensafrim, no parque urbano.

 

*Conheça os horários de cada celebração dos Santos Populares em Lagos aqui.

 

Para ficar no centro dos festejos, escolha uma casa de férias em Lagos. Veja o Apartamento dos Alegretes, ainda com alguns dias disponíveis, ou o Apartamento à Porta, ambos no centro de Lagos.

 

imagem de uma rua portuguesa decorada com os balões de papel típicos dos Santos Populares.

Fotografia de Patrick Robert Doyle - Unsplash

 

Secret Project

 

| Portimão - dias 17, 18 e 19 de junho |

 

É a primeira vez que este evento chega ao Algarve. Após passar por várias cidades como Los Angeles, Miami ou Amesterdão, chega finalmente a altura de pisar o solo português na Praia da Rocha. Num cenário repleto de tecnologia de ponta, arte e como pano de fundo o sol quente e o mar a escassos metros do recinto do festival, o line up do festival promete três dias de muita música e o regresso dos eventos de verão ao Algarve.

 

O Secret Project é um festival dominado pela música eletrónica e conta com três pistas de dança. O Project Stage é dedicado ao house e techno, The Workshop Stage ao techno e The Sanctuary Stage ao drum & bass. Cada pista de dança terá os cabeças de cartaz, incluindo Adam Beyer, Dj Rush, Alan Fitzpatrick, Charlotte de Witte ou Andy C. O festival conta também com os artistas portugueses Peix e Ethan Koop, a dar cartas no mundo da música eletrónica há vários anos.

 

*Para mais informações ou para adquirir os bilhetes, aceda ao festival Secret Project Portugal.

 

Procura casa de férias em Portimão junto ao recinto do festival Secret Project? Reserve já este apartamento de um quarto na praia da Rocha, sem necessidade de conduzir até ao recinto do festival.

 

imagem dos braços de um dj a tocar na mesa de mistura num espaço fechado.

Fotografia de David Bartus – Pexels

 

 

GC32 Racing Tour

 

| Lagos – 22 a 26 de junho |

 

A baía de Lagos volta a receber o GC32 Racing Tour, um dos mais espetaculares circuitos de catamarãs do mundo da vela. Haverá mais uma vez, barcos voadores na costa, tornando este evento um atrativo para os amantes da modalidade. Depois do evento de abertura em Itália, será a vez de Lagos hospedar os sete catamarãs em competição na segunda etapa das cinco existentes deste circuito. Esta corrida já é uma referência para a cidade que a acolhe com entusiasmo, e este ano com infraestruturas renovadas, apropriadas a estes eventos náuticos. A GC32 Racing Tour reúne os melhores velejadores do mundo e é também em Lagos que se preparam para a lendária America’s Cup.

 

*Para mais informações sobre evento GC32 Racing Tour, aceda a esta página.

 

Procura um apartamento com datas disponíveis para assistir ao GC32 Racing Tour? Encontre no nosso portefólio de casas de férias em Lagos, este apartamento de 2 quartos com vista para o mar a poucos minutos da Meia Praia.

 

imagem dos braços de um dj a tocar na mesa de mistura num espaço fechado.

Fotografia de Kelly Sikkema – Unsplash

 

 

Eventos de julho no Algarve

 

Exposição Faro Oeste

 

| Lagos – de 4 de junho a 16 de julho |

 

A exposição da fotógrafa Pauliana Pimentel é uma ode ao modo de vida da etnia cigana do Algarve. Estão representadas as casas e famílias das cidades de Loulé e Faro.  Esta exposição estará patente no Centro Cultural de Lagos e conta com uma instalação fotográfica sobre estas comunidades, representantes de tradições e costumes transversais à restante sociedade. Antes de chegar à cidade de Lagos, esta exposição impactante já percorreu outras localidades da região e agora chega à sala 2 do CCL.

 

Nas mesmas datas, é também possível visitar a exposição documental sobre a Arte Xávega, na sala 1 do Centro Cultural de Lagos. Este evento tem como principal objetivo a divulgação desta arte ancestral que ainda decorre na Meia Praia de Lagos. 

 

*Para mais informações sobre as duas exposições de fotografia, consulte a página do Centro Cultural de Lagos.

 

Aproveite a beleza da cidade e passe as suas férias no centro de Lagos, neste apartamento de um quarto, a escassos metros das praias, monumentos, restaurantes e equipamentos culturais como o Centro Cultural de Lagos.

 

 

 

Afro Nation

 

| Portimão - dias 1, 2 e 3 de julho|

 

Pela segunda vez o festival Afro Nation visita o areal da Praia da Rocha em Portimão. Os ritmos africanos tiveram um sucesso enorme em 2019 e no verão de 2022 regressam para animar os festivaleiros. Os ritmos de afrobeat, hip hop, R&B, dancehall e bashment vão chegar a Portimão já no início de julho sendo esperados nomes como: Chris Brown, Burna Boy, Wizkid, Skepta, Davido, Beenie Man, Tory Lanez e French Montana.

 

Para além da música, esperam-se atividades como as famosas Boat Parties (festas num barco), ou uma zona da praia da Rocha privada para quem adquira o bilhete VIP.

 

*Para mais informações ou aquisição dos bilhetes, aceda ao website do festival Afro Nation.

 

Reserve uma moradia com piscina privada, ainda com dias disponíveis para o festival Afro Nation.

 

imagem de pessoas a dançar num espaço ao ar livre com árvores no fundo.

Fotografia de Vonecia Carswell – Unsplash

 

 

Rolling Loud Portugal

 

| Portimão - dias 6, 7 e 8 de julho|

 

O maior festival de hip hop do mundo irá realizar-se também na Praia da Rocha em Portimão. Depois de ser um furor nos Estados Unidos, o Rolling Loud ruma à Europa pela primeira vez com a promessa de trazer nomes sonantes do hip hop ou do subgénero trap. Após o adiamento de dois anos devido à pandemia, será em 2022 possível assistir aos espetáculos de J. Cole, A$ap Rocky e Future, os cabeças de cartaz dos três dias de festival. A par destes nomes, também irão atuar DaBaby, Aj Tracey, Lil Baby ou Central CEE.

 

Este festival não terá área para acampamento, pelo que deverá reservar uma casa de férias. Escolha um dos nossos apartamentos ainda disponíveis para as datas do festival Rolling Loud. Faça check-in quando quiser, entre e saia à hora que desejar do apartamento.

 

*Para mais informações sobre bilhetes ou outros assuntos, aceda à página do festival Rolling Loud.

 

Arrende um apartamento para férias na praia da Rocha, a escassos metros do recinto do festival.

 

imagem de jovem a dançar hip hop na rua.

Fotografia de Breakreate – Unsplash

 

 

Eventos de agosto no Algarve

 

Festival da Sardinha

 

| Portimão – de 3 a 7 de agosto |

 

Os últimos dois anos deixaram as festividades de lado, sendo uma delas o Festival da Sardinha. É um marco da cidade de Portimão e em 2022 regressa à zona ribeirinha do Arade, com concertos, barraquinhas de artesanato, doces tradicionais e, claro, as sardinhas assadas acompanhadas de salada e batata cozida.

 

Os cabeças de cartaz para as noites de verão são o fadista João Leote e Mariza Liz no dia 3 de agosto. Para o dia 4, será o cantor David Fonseca, seguido por Bárbara Tinoco no dia 5. Os últimos dias são do grupo Wet Bed Gang e David Carreira respetivamente. No dia 2 de agosto, na véspera do certame, haverá uma reconstituição histórica da descarga da sardinha e uma “sardinhada” para todos os visitantes. A entrada neste evento de verão é gratuita.

 

*Para mais informações sobre o Festival da Sardinha em Portimão, aceda à página da autarquia.

 

Quer passar as suas férias de agosto no Algarve, numa moradia com piscina privada e espaço exterior para almoços em família? Veja esta moradia para férias com três quartos em Portimão.

 

imagem do rio Arade, na zona de descarga de peixe e de passageiros das embarcações de turismo.

 

 

Banho 29

 

| Lagos – de 28 para 29 de agosto |

 

O Banho 29 em Lagos é uma tradição popular que dita tomar banho no mar na noite de 28 para 29 de agosto. Crê-se que um banho neste dia vale por 29 e este ritual de final de verão é passado de pais para filhos. Esta festividade teve uma pausa durante a pandemia e este ano, a autarquia ainda não anunciou a festa habitual, mas o banho 29 pode ser realizado por qualquer pessoa. Habitualmente, a autarquia para comemorar esta data, organiza momentos musicais e petiscos pela cidade e, ainda, um concurso de trajes de banho antigos.

 

*Fique atento às novidades na página da autarquia de Lagos.

 

Quer fazer parte desta tradição lacobrigense? Marque a sua casa de férias perto de onde tudo acontece, mesmo em frente à praia da Batata.

 

 
Após dois anos estagnados, as festas regressam às cidades do Algarve. Venha fazer parte do regresso e passe umas férias de verão divertidas com o compromisso da Casas do Barlavento em ter as melhores casas de férias no Algarve.