Este website usa cookies para assegurar que tens a melhor experiência   Mais info

Procurar Imóvel

Comprar casa em Portugal?

Nos últimos anos, tem-se verificado a preferência por Portugal, não só como local de férias, mas também como residência oficial por parte de um público oriundo dos mais diversos pontos do globo. Mas o que tem este país à beira-mar plantado de tão bom para oferecer?  

Comecemos pela sua História. Portugal é um dos países mais antigos do mundo e, desde sempre, foi palco das mais variadas travessias culturais. Ao longo do território encontrará todo um legado das suas épocas mais marcantes. 

A multiculturalidade continua a ser evidente em qualquer região do país fazendo com que a sua cultura e tradição sejam bastante ricas. O povo lusitano é, por natureza, um povo recetivo a outras culturas, demonstrando a sua hospitalidade, transmitindo ao público estrangeiro todo o seu respeito e amabilidade.  

Outra atração são as suas extraordinárias condições climatéricas. Portugal é o país da Europa que mais vezes vê o sol. Mas engana-se quem pensa que existe monotonia meteorológica. A curtas horas de distância, poderá sair de um panorama azul-mar e alcançar as paisagens brancas da neve ou climas tropicais.

Com a diversidade climatérica nasce a diversidade de paisagens naturais. Aqui encontrará das mais belas praias do mundo, planícies verdejantes, serras de vegetação abundante e nas ilhas dos Açores e da Madeira revela-se a beleza de uma natureza mística no seu estado mais selvagem.

Outro motivo pelo qual as imobiliárias têm mais clientes estrangeiros deve-se ao apetecível estilo de vida em Portugal. A riqueza gastronómica, a dinâmica citadina, a caminhada na praia, o passeio de bicicleta pelo campo ou de barco em alto mar, até à bebida fresca na esplanada ao fim do dia. Pequenos grandes prazeres que fazem com que os estrangeiros se deparem com uma realidade de sonho, sentindo-se em paz e segurança.  

A economia nacional também facilita a vivência e o investimento seguro em Portugal.  Após um período menos positivo, somos hoje um país que respira confiança, vitalidade e desejo. O baixo custo aliado à excelente qualidade de vida, fazem de Portugal a aposta certa.

Por último, a cereja no topo do bolo: os benefícios fiscais. Portugal apresenta benefícios de isenção das pensões durante 10 anos e reduções nas taxas de IRS para “residentes não habituais”. Para um cidadão não europeu, existe o cartão Golden Visa. Isto permite-lhe, após o investimento de 500 mil euros em imobiliário em Portugal, circular e investir livremente em todo o espaço Schengen.