Este website usa cookies para assegurar que tens a melhor experiência   Mais info

Procurar Imóvel

Como vender a sua casa rapidamente

Vender casa,Vender rapidamente,Preço certo,Casa pronta a habitar,Fotografia profissional,Localização,Anúncio

Como vender a sua casa rapidamente

Tem alguma pressa em vender a sua casa e não sabe como o fazer de forma rápida? Damos-lhe 6 dicas fundamentais, para que conclua o negócio com bons resultados e ao fim de pouco tempo.

 

 

Preço certo

Pedir o preço certo é determinante para conseguir vender uma casa de forma rápida. Antes de colocar a sua casa no mercado, analise os preços de outras propriedades similares à sua e tenha em atenção a tipologia, zona e a algumas caraterísticas como o ano de construção ou estado da mesma. Uma vez que estamos a falar da sua propriedade, não se esqueça que tem uma ligação emocional com o espaço, e por isso pode cair no erro de sobreavaliar os seus imóveis. Este pequenino erro não ajuda em nada o processo de venda de um imóvel porque os potenciais clientes podem perder o seu interesse logo antes mesmo de avançar para um pedido de informações. Uma vez que o maior período de agitação em torno da sua propriedade acontece no primeiro mês de publicação, tente colocar um preço justo e de acordo com o mercado logo desde o primeiro dia.

O segundo erro mais cometido, depois de algum tempo sem conseguir vender a casa, é o de baixar consideravelmente o preço do imóvel. Este facto passa a ideia de que a casa sofre de algum problema. Por forma a evitar estas situações e caso tenha dúvidas, consulte um especialista / profissional do ramo.

Casa pronta a habitar

Não mostre a casa antes de fazer aqueles pequenos trabalhos como, pintar uma parede mais suja, arranjar uma torneira, trocar as lâmpadas que não funcionam ou fazer uma limpeza mais profunda por toda a casa. O comprador, quando encontra estas pequenas falhas, pode afastar-se do negócio ou simplesmente pedir um avultado desconto. Não deve descurar nesse sentido, é possível que acrescente mais algum valor se o imóvel estiver em boas condições e encha o olho aos possíveis compradores.

 

Fotografia profissional

Ao contratar uma agência imobiliária, é certo que serão tiradas fotografias profissionais e não terá de se preocupar muito com a imagem da sua casa. Se quiser fazer tudo sozinho, terá de ter em atenção a alguns aspetos importantes, tais como, a despersonalização da sua casa:

  • Guarde as molduras com fotografias suas, da família ou de amigos;
  • Tire tudo o que se encontra nas bancadas da cozinha;
  • Remova produtos de higiene pessoal das casas de banho;
  • Esconda baldes do lixo;
  • Prepare a casa para a visita (saiba tudo sobre home staging aqui);

Para que passe uma noção de amplitude do seu imóvel, tente esvaziar o máximo possível as divisões e tire fotografias dos ângulos certos. Para que tenha um bom resultado final, não basta tirar fotografias com o seu telemóvel. Caso tenha possibilidade invista em material fotográfico de qualidade ou num profissional do ramo. Esta tarefa é uma das mais importantes a fazer e será a janela para futuros compradores. Se à primeira vista não agradar ao comprador, dificilmente alguém irá visitar a casa. (veja alguns exemplos de como preparar a sua casa no nosso site).

 

Localização

Quando alguém escolhe uma casa para morar, tem em conta toda a sua envolvente e facilidades. O vendedor deve sempre realçar no anúncio se o imóvel está perto de redes de transportes públicos, se está bem servido de estacionamentos ou escolas e supermercados. Em suma, tudo o que possa valorizar a zona da habitação, deve estar descrito no anúncio.

 

Anúncio

A internet é o local onde a maioria das pessoas anuncia a venda do seu imóvel, pelo simples facto de se conseguir chegar a muitas pessoas com o mínimo de investimento. Existem muitos sites gratuitos onde pode anunciar a sua propriedade em poucos segundos. As redes sociais também são uma boa aposta para tal. Caso tenha como objetivo fazer tudo por conta própria, prepare-se para muitas perguntas por parte de curiosos e, com alguma sorte, de verdadeiros interessados. Deve saber responder a tudo sobre a casa, por isso, informe-se bem antes de colocar o anúncio na internet e disponha sempre um horário para receber visitas.

Um dos anúncios mais eficazes e populares, são as placas junto da propriedade. Caso a rua seja movimentada, melhora o seu destaque e o possível comprador ganhará uma noção da zona do imóvel.

 

Conclusão do negócio

Saiba que, para concluir o negócio terá de ter consigo alguns documentos importantes, como:

  • Identificação do vendedor;
  • Certidão permanente do registo predial;
  • Caderneta predial;
  • Licença de utilização;
  • Escritura;
  • Plantas do imóvel;
  • Certificado energético;
  • Ficha técnica de habitação;

 

Todo o processo pode ser moroso, se não for feito da melhor maneira e pode custar-lhe algum dinheiro. Tenha em atenção todas as dicas indicadas acima e esteja ciente que um agente imobiliário tem a função de agilizar todas estas tarefas e ainda fazer com que se consiga ganhar mais algum dinheiro na venda do imóvel. (Consulte aqui todas as vantagens de trabalhar com uma imobiliária local)