Este website usa cookies para assegurar que tens a melhor experiência   Mais info

Procurar Imóvel

Algarve contribui com 70% do total nacional de voltas de golfe

casas do barlavento,ATA,golfe no algarve,dia mundial do golfe,golfe em portugal,today’s golfer,turismo algarve

Algarve contribui com 70% do total nacional de voltas de golfe

Na data em que se celebra o Dia Mundial do Golfe, a Casas do Barlavento faz um resumo da importância do golfe para a economia de Portugal e, mais concretamente,do Algarve.


A verdade é que este desporto originário da Escócia tem cada vez mais importância para o combate à sazonalidade do turismo, no Algarve. É, indubitavelmente, um produto estratégico para a região e que apresenta uma tendência para o crescimento, contando com um aumento do número de voltas em 5,3%, em 2017, comparativamente ao ano anterior. Aliás, de acordo com a Associação de Turismo do Algarve (ATA) foram registadas cerca de 1,170.000 voltas nos campos de golfe da região algarvia (final de Novembro de 2017) o que representa cerca de 70% do total nacional de voltas de golfe, comprovando a sua relevância fulcral na oferta do turismo, na região.


Atualmente, em Portugal, existem 91 campos de golfe, 43 deles no Algarve, destino que consegue oferecer uma experiência turística integrada (golfe, atividades de lazer, clima ameno) e que tem vindo a merecer o reconhecimento dos profissionais da especialidade.


Esta recognição traduz-se na eleição do Algarve, pelo segundo ano consecutivo, a “Best Golf Destination in Continental Europe” pelos Annual Travel Awards 2018 (organização da revista britânica Today's Golfer). Para além disso, a região também foi eleita como melhor destino de golfe da Europa, conquistando a distinção “Best Value Golf Destination in Continental Europe”, galardão que foi já atribuído ao Algarve por quatro vezes (2012, 2013, 2015 e 2017).


No entanto, o turismo não é o único sector afetado com a popularidade do golfe no Algarve. O sector imobiliário também o é; os imóveis em campos de golfe constituem uma oferta apetecível a estrangeiros que praticam o desporto e que ficam cativados por todas as condições que a região tem ao dispor. A oferta está direcionada para um mercado de luxo exigente, pelo que, na maioria, os imóveis apresentam acabamentos de qualidade superior, adaptados às comodidades da vida moderna. A Casas do Barlavento, deixa aqui alguns exemplos de propriedades/terrenos em campos de golfe:


  • Terreno para Construir no Resort Onyria Palmares (ref. T/04800)
  • Apartamento de Dois Quartos de Frente para o Campo de Golfe do Boavista Golf Resort & Spa (ref. A/05073) 
  • Moradia de Cinco Quartos em Frente ao Campo de Golfe do Boavista Golf Resort & Spa (ref.M/05057)
  • Apartamento de Dois Quartos em Frente ao Campo de Golfe do Boavista Golf Resort & Spa (ref.A/05007)
  • Moradia de Luxo de Cinco Quartos no  Vale da Pinta Golf (ref. M/04986)