Este website usa cookies para assegurar que tens a melhor experiência   Mais info

Procurar Imóvel

A Procura e Venda de Casas Diminuem no Verão

casas do barlavento, imobiliária algarve, procura de casa, mercado imobiliário, confidencial imobiliário, tendência do mercado imobiliário

A Procura e Venda de Casas Diminuem no Verão

De acordo com o inquérito mensal do Confidencial Imobiliário, o mercado residencial em Portugal sofreu um abrandamento que pode ser justificado pela escassez da oferta imobiliária, o acréscimo de preços e, a consequente moderação das espectativas relativas à atividade.

A verdade é que, há praticamente um ano e meio que se assiste a um consecutivo decréscimo da entrada de novas casas no mercado, o que reforça esta tendência. Os potenciais compradores estão mais cautelosos devido ao nível dos preços praticados, mas também pelas últimas alterações legais colocadas recentemente em vigor, no que respeita à atividade imobiliária e de arrendamento.

O Portuguese Housing Market Survey (PHMS) revela, ainda, que a procura de casas continua a crescer, no entanto, a um ritmo mais moderado desde dezembro do ano passado. Ou seja, os indicadores económicos e de confiança mantêm-se fortes, mesmo com este arrefecimento da atividade.

Pode parecer contrassenso a procura e a venda de casa diminuírem no verão, época alta do Turismo, no Algarve, no entanto, é uma tendência regular do mercado imobiliário: “foi assim este ano e nos anteriores, mesmo no Algarve”, menciona Ricardo Guimarães, diretor do Confidencial Imobiliário.

“Os meses de verão são para férias! Para as pessoas virem relaxar com a sua família; sem preocupações ou agenda a cumprir. Se tiverem o intuito de comprar casa fazem-no nos meses mais calmos de setembro e outubro, época alta do imobiliário”, menciona Paul Cotterell, Diretor de Vendas da Casas do Barlavento.

A procura e a venda de casa podem ter diminuído no verão, mas agora vive-se novamente um sólido crescimento do mercado, no Algarve, confirma a Casas do Barlavento. Por isso, caso esteja interessado em vender o seu imóvel, esta é a altura ideal para entrar em contacto connosco. A melhor época do ano já chegou!