Este website usa cookies para assegurar que tens a melhor experiência   Mais info

Procurar Imóvel

A Importância do Home Staging

casas do barlavento,home staging,dicas de home staging,algarve portugal,imobiliária no algarve,vender casa

A Importância do Home Staging

Se tem um imóvel para vender ou arrendar este artigo é indicado para si. Com técnicas simples e relativamente baratas de home staging pode valorizar o seu imóvel para uma venda mais rápida e maior retorno.


O conceito de homestaging assenta na valorização do imóvel para maximizar o potencial da propriedade e torná-la mais atrativa e comercializável. É relevante “encenar” (staging) o seu imóvel não apenas para a venda do mesmo, mas também para aumentar o valor do arrendamento da casa.


A Casas do Barlavento deixa aqui algumas técnicas utilizadas aquando da angariação de imóveis para venda e arrendamento, de forma a que a sua casa se diferencie das demais:


  • Arrumação/organização, limpeza profunda e iluminação – um imóvel imaculadamente limpo e iluminado, com tudo arrumado e organizado, cria um ambiente convidativo e aumenta a sensação de espaço.
  • Despersonalização – Apresente um espaço mais neutro, ou seja, remova objetos pessoais (fotografias, recordações, etc), pois permite que os potenciais compradores/arrendatários imaginem-se a viver e a personalizar o imóvel a seu gosto.
  • Neutralizar cores – pinte as paredes, escolha cores neutras como o cinza e o beje em detrimento de cores fortes, pois dará um aspeto novo e o espaço acaba por parecer maior. Com pouco investimento, pode também mudar cortinas, almofadas e tapetes e neutralizar a casa.
  • Reorganizar o mobiliário – A disposição de mobília e o seu tamanho são muito importantes para a visão global das divisões de uma casa. Por vezes as pessoas acabam por roubar espaço social com um sofá ou cómoda demasiado grandes o que é um obstáculo à venda por tornar, por exemplo, a sala pequena.

 

Na hora da visita, é imperativo lembrar que:
  • Os odores são muito importantes, por isso deve arejar a casa, utilizar um ambientador ou, por exemplo, fazer um bolo, pois tem um aroma muito agradável.
  • Temperatura ideal – tente apresentar uma temperatura de casa agradável para se tornar ainda mais convidativa.

Enfim, estas são técnicas de baixo custo que criam uma atmosfera de casa-modelo, propícia à venda imediata e com o maior valor possível.


A Casas do Barlavento tenta sempre maximizar o valor de mercado e a rentabilidade da sua casa através dos nossos serviços gratuito de homestaging que, combinados com vídeo e fotografias profissionais, elevarão o potencial do seu imóvel promovendo-o da forma mais eficaz. Entre em contacto connosco para lhe darmos todos os detalhes deste serviço.