Este website usa cookies para assegurar que tens a melhor experiência   Mais info

Procurar Imóvel

A eficiência energética gera poupança?

casas do barlavento, imobiliária algarve, dicas para poupar, eficiência energética em casa, painéis solares, portugal

A eficiência energética gera poupança?

É daquelas pessoas que sofre com enormes contas de eletricidade e de ar-condicionado? As despesas mensais da sua casa estão a levá-lo à falência? Saiba que, ao aumentar a eficiência energética da sua casa, vai eliminar o gasto extra do orçamento familiar para controlar a temperatura do seu imóvel. A Casas do Barlavento deixa-lhe alguma dicas para que a sua casa se torne eficiente energeticamente para poupar no final do mês:

 

Isolamento térmico

Aumentará a eficiência energética da sua casa se aplicar isolamento térmico nas paredes, pavimentos e cobertura. Este isolamento reduz a fuga de calor e a necessidade de investimento em aquecimento e ar-condicionado, diminuindo o consumo e, consequentemente, as despesas.

 

Substituição de janelas

Em conjunto com o isolamento, a substituição da moldura das janelas por PVC e colocação de vidros duplos também evita as perdas de calor e os gastos acrescidos no aquecimento.

 

Eletrodomésticos de baixo consumo

Para gastar o mínimo possível em energia, o ideal é recorrer a eletrodomésticos com classificação energética “A”.

 

Lâmpadas LED

Mesmo que não substitua todas as lâmpadas por estas, se trocar algumas já poupa, pois gastam menos eletricidade e duram mais.

 

Instalação de painéis solares

Não podíamos deixar de referir que as energias renováveis são as que permitem reduzir o consumo de energia em 60%. Apesar do investimento inicial para a instalação ser elevado, há a hipótese de ser pago em prestações mensais se financiar este investimento com um empréstimo especializado para energias renováveis (programa Casa Eficiente 2020).

 

Esperamos que estas dicas o ajudem a tornar a sua casa num local mais eficiente energeticamente e menos pesado para o seu orçamento familiar.