Este website usa cookies para assegurar que tens a melhor experiência   Mais info

Procurar Imóvel

7 Tendências de Decoração para 2019

casas do barlavento, imobiliária, algarve, tendências decoração casa, decoração 2019, dicas decoração 2019

7 Tendências de Decoração para 2019

Sabemos que 2019 ainda não chegou, no entanto, a Casas do Barlavento foi investigar e revela, já, algumas tendências de decoração de interiores para o próximo ano. Está a pensar investir numa casa mais antiga para depois a transformar num sítio com o qual se identifique? Ou talvez queira vender o seu imóvel, mas pretende acrescentar-lhe valor através de alguns detalhes contemporâneos antes de o colocar no mercado?

 

Seja qual for a razão, atualmente assiste-se à crescente importância em transformar o lar num espaço carregado de significado emotivo e de definição individual. A localização, luz natural e orientação solar são características cada vez mais valorizadas. Torna-se crucial otimizar espaços pequenos que expressam a identidade de quem os habita, de uma forma contemporânea1 e a isso juntam-se as seguintes tendências:

 

1. Madeira Natural – As madeiras brancas lacadas, ao estilo escandinavo, que foram tendência nestes últimos anos, estão a dar lugar a um look mais natural e orgânico, com a utilização de madeiras de cor natural, para transmitir um ambiente mais quente e acolhedor.

 

2. Natureza e plantas – As cores que remetem à natureza serão as escolhidas em 2019. O verde salva, as almofadas florais e a presença de plantas serão a tendência do próximo ano. A utilização de cenários naturais, com a utilização de madeira, pedras e plantas adicionam um fator ecológico à casa.

 

3. Tons terrosos – Não será de surpreender que as cores orgânicas da terra dominem 2019, já que são consistentes com as outras cores: madeira natural, verde salva e utilização de plantas. Seguindo também a inspiração dos tons-terra, destaca-se o vermelho como tonalidade a utilizar em pequenas anotações pelas divisões.

 

4. O Preto - De acordo com a World’s Global Style Network (WGSN) o preto fosco/opaco será também uma grande aposta, para um candeeiro ou até para uma parede ou porta. A escolha de uma grande área a pintar de preto deve prender-se com a iluminação. Se considerar pintar uma parede totalmente de preto o melhor será escolher uma que tenha bastante iluminação para que a divisão não se torne escura.

 

5. Apontamentos Retro – As linhas direitas darão lugar às mobílias em curvas de design retro e a ornamentados espelhos de decoração.

 

6. Materiais sustentáveis – O próximo ano será marcado pela utilização de materiais sustentáveis, que incluam pele vegetal (animal-free) para um compromisso de vida mais sustentável e amiga do ambiente.

 

7. Tapetes como decoração de parede – tapetes de cores vivas, geométricas ou florais ganham uma nova dinâmica ao serem pendurados na parede como se fossem peças de arte.

 

A Casas do Barlavento ajuda-o a procurar a sua casa ideal e deixa-lhe algumas ideias para transformar a sua casa num lar de tendência contemporânea.

 

Fontes:

Design Factory

World’s Global Style Network

Homify

Fashion Times

Home Decor

 

1 De acordo com um estudo levado a cabo pela Design Factory.