Este website usa cookies para assegurar que tens a melhor experiência   Mais info

Procurar Imóvel

6 Dicas para quem vai comprar a 1ª casa

casas do barlavento,dicas de imobiliário,imobiliaira algarve,comprar casa em Portugal,Euribor,empréstimo bancario

6 Dicas para quem vai comprar a 1ª casa

Já se imagina a decorar todas as divisões do seu lar? Já se vê a viver numa casa sua?  Saiba que a sensação de ter a chave da sua casa na mão, pela primeira vez, é indescritível. Todavia, a tomada de decisão de comprar casa tem de ser extremamente bem ponderada, pois é um compromisso para a vida. A Casas do Barlavento deixa-lhe algumas dicas para que esteja bem preparado para este grande passo:

Altura certa para a compra de casa

O mercado é flutuante, no entanto, se considerar que a Euribor está em mínimos históricos, bem como, algumas reduções nos spreads bancários, talvez agora seja uma oportunidade a considerar. Para se precaver de flutuações nas taxas Euribor, pode sempre escolher um empréstimo com taxa fixa, assim saberá sempre com que valor contar.

 

Pensar a longo prazo

Certamente está a comprar casa para habitar, contudo pense na hipótese de, num futuro, desejar vender o imóvel. A longo prazo, convém que seja uma casa com potencial para valorização, ou seja, ter boa acessibilidade e localização, por exemplo.

 

Compare ao máximo na hora de escolher o financiamento

Na hora de comparar simulações de diversas instituições bancárias, é preciso ter atenção a vários elementos: para além da TAEG e do montante total imputado, também há que contar com o spread e a prestação mensal. Na verdade, a oferta do valor das propostas pode variar bastante de banco para banco.


Construa um fundo de emergência

Há que estar preparado para as eventualidades. Imagina que perde a sua fonte de rendimento primária? É importante ter um fundo de emergências para cobrir as prestações mensais do empréstimo da casa, sem entrar em apuros.


Pondere contactar uma agência

Uma agência pode aconselhá-lo e guiá-lo em aspetos fulcrais para que faça um bom negócio. Consegue libertá-lo do stress de todo o processo e assegurar que tudo corre sem percalços.


Atenção às despesas adicionais

Não esteja apenas concentrado no preço do imóvel. Não se pode esquecer de todos os outros custos relacionados com a aquisição de casa, como seja os impostos e taxas a pagar no ato da escritura e comissões associadas ao crédito habitação.


Já releu todas as dicas e sente-se confiante para concretizar o seu sonho? Então, ficamos à espera que entre em contacto connosco. Teremos todo o prazer em ajudá-lo.