Este website usa cookies para assegurar que tens a melhor experiência   Mais info

Procurar Imóvel

5 Dicas para Comprar a sua Casa na Reforma

casas do barlavento,imobiliária algarve,comprar casa na reforma,dicas,comprar casa reformado,poupanças na reforma,casa no algarve

5 Dicas para Comprar a sua Casa na Reforma

Se está a pensar seriamente em reformar-se, então este artigo é para si. Planear a reforma implica, essencialmente, organizar as suas prioridades, como por exemplo, quando é que vai deixar de trabalhar, quanto vai gastar das suas poupanças por ano, ou onde vai viver. Estas são decisões que afetaram a sua qualidade de vida futura.

A Casas do Barlavento deixa-lhe 5 dicas para que comece a delinear os seus anos dourados:

 

1. Mudança de vida, mudança de casa

Vai deixar de trabalhar, por isso, talvez agora já não precise de viver na proximidade do seu local de trabalho, se assim o desejar. Aliás, nem sequer tem obrigatoriedade de viver na mesma cidade, se prefere viver mais perto da família ou de cuidados de saúde, por exemplo. O seu imóvel de três assoalhadas é demasiado espaçoso para duas pessoas? O que queria era trocar o atual apartamento barulhento por uma quinta onde possa apreciar a tranquilidade da natureza? Fazer uma lista do que pretende na sua futura casa é um ótimo ponto de partida.

 

2. Prioridades

Quando escolhe uma cidade e um imóvel, é vital que tenha em mente a acessibilidade e as facilidades existentes. Com o passar dos anos a mobilidade deteriora-se, pelo que há fatores que se tornam importantes priorizar, como os transportes, a segurança da área, as instituições de saúde nas proximidades, a existência de pontos de socialização e estabelecimentos comerciais, entre outros.

 

3. Não adie os planos

Se tem a certeza que a compra de casa está incluída nos seus planos de reforma então faça a mudança de imóvel quando ainda se sente em forma. Pode tratar tudo com calma, com certezas e mais facilmente.

 

4. Procure Aconselhamento Financeiro

É crucial que faça a melhor gestão possível das suas finanças na reforma. Um profissional pode ajudá-lo a perceber o seu orçamento para que a compra de casa não se torne um pesadelo para as suas poupanças.

 

5. O que é essencial

Faça uma lista do que é essencial na sua futura casa. Partilhe essa lista com o seu consultor imobiliário que fará os possíveis para encontrar o imóvel que preencha todos os critérios escolhidos.


Não espere mais para começar a por em prática os seus planos de reforma. Contacte a Casas do Barlavento agora.