Este website usa cookies para assegurar que tens a melhor experiência   Mais info

Procurar Imóvel

Faro

faro,Aeroporto,Algarve,Praias do Algarve

Faro

Com uma população superior a 40.000 habitantes, Faro é a capital do distrito do Algarve. Apesar de a maioria dos edifícios interessantes ter sido restaurada depois do terramoto de 1755, existem na cidade numerosos vestígios da presença romana e árabe na região. Durante os cinco séculos da ocupação muçulmana (712-1249), tempo em que a cidade se chamou “Ossonoba”, Faro foi um importante porto comercial. Porém, com o declínio da importância de Silves enquanto capital da região do Garb (Ocidente) al-Andaluz, ela tornou-se o centro administrativo da região.

A zona histórica de Faro, ainda cercada pelas muralhas da época romana, é uma atracção para turistas nacionais e estrangeiros. Aí encontra-se o largo que foi outrora o forum romanum. A catedral datada do século XII, o Palácio Episcopal e o Convento do século XVI, que alberga actualmente o Museu Arqueológico, são algumas das outras construções interessantes da cidade. Na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, onde se encontram os restos mortais de mais de 1 200 monges, pode-se testemunhar um excelente exemplo do trabalho ornamental em ouro sobre madeira.

Através de uma exposição permanente de modelos de barcos e galeões dignos de serem vistos, o Museu da Navegação, próximo do porto de recreio, conta a história marítima da região. Faro dispõe de numerosas lojas e diversos restaurantes, e na zona histórica pode encontrar-se variadíssimos tipos de azulejos pintados à mão - típicos do Algarve.

Do lado do mar, Faro está cercada pela Ria Formosa, uma reserva natural com mais de 17 000 ha, onde aves migratórias e outras espécies raras encontram refúgio. O Aeroporto Internacional de Faro - por onde passam milhões de passageiros anualmente - dispõe de ligações aéreas para a maioria das capitais europeias.

Fotografias