Este website usa cookies para assegurar que tens a melhor experiência   Mais info

Procurar Imóvel

3 Formas Para Aproveitar O Barlavento Algarvio Na Primavera

dicas de férias no algarve,férias no barlavento algarvio,férias na primavera no algarve,casas do barlavento,férias à beira-mar,viagem cultural em lagos,praias no algarve

3 Formas Para Aproveitar O Barlavento Algarvio Na Primavera

Se gosta de viajar e descobrir a autenticidade de uma região, não se deixe intimidar pela afluência de turistas no Algarve, durante os meses de verão. Nós, na Casas do Barlavento, aconselhamos a que aproveite o Barlavento Algarvio durante a Primavera, a melhor altura do ano para conhecer a costa, os locais históricos, admirar as amendoeiras em flor e, claro, aproveitar a diversidade gastronómica da região!

Esta é a estação perfeita para aproveitar tudo ao seu ritmo e, ao mesmo tempo, evitar as multidões. Aqui estão as nossas dicas para as melhores férias de sempre, no Algarve:

 

1. Férias à beira-mar - De um nascer do sol mágico a um pôr do sol inesquecível, na praia

 

O Algarve é uma região costeira dominada por praias douradas e altas falésias que marcam a paisagem. Entre formações pontiagudas estão escondidas pequenas baías com praias idílicas e grutas secretas, algumas das quais apenas acessíveis pelo mar.

Para os amantes do sol e da fotografia, o nascer do sol na Ponta da Piedade (Lagos) é absolutamente mágico. Uma maneira incrível de começar a manhã e admirar o que a natureza tem para oferecer todos os dias - a melhor vitamina C com vista! Ao descer a Ponta da Piedade existe um pequeno porto para barcos tradicionais, alguns dos quais podem levá-lo para uma visita às grutas para admirar a costa de outra perspetiva.

 

Saiba mais sobre Lagos

 

Desfrute de momentos de relaxamento perto da praia durante um passeio, à tarde, em Alvor.  A longa praia de areia branca tem um passadiço pedonal que se estende por todo o caminho e serpenteia em direções diferentes. Esta extensa estrutura de madeira segue ao lado das cabanas dos pescadores e pode levá-lo através das zonas mais recondidas do estuário.

Experiencie  uma sensação de paz e intimidade que envolve o Cabo de São Vicente (Sagres) durante o pôr do sol. O final do dia em Sagres é um cenário que precisa de ser vivido. Algo a não perder quando vier de férias ao Barlavento Algarvio!

 

Saiba mais sobre Sagres

 

1. Uma viagem cultural - Lugares históricos por descobrir

 

Quando falamos dos sítios históricos do Barlavento Algarvio, não podemos deixar de mencionar Lagos, a cidade-berço dos Descobrimentos Portugueses. Lagos, com mais de 2000 anos de história, é a «antiga janela portuguesa para o mundo», o que significa que não deve perder um passeio pelas muralhas históricas e monumentos, especialmente na Primavera, altura em que conseguirá absorver a atmosfera carregada de mística com calma e tranquilidade.

 

Pontos de interesse: o Mercado dos Escravos, a Igreja de Santa Maria, o Castelo dos Governadores e o Forte da Ponta da Bandeira, situado no cais da solaria e virado para o mar. A oeste encontra a Igreja de Santo António, um ex-líbris dos monumentos históricos do Algarve por ser toda talhada a ouro.

 

Leia também: LAGOS – DEZ COISAS QUE NÃO PODE PERDER

 

1.       Comer como um local, no Barlavento Algarvio – prove ingredientes frescos e sobremesas com arte

 

O Barlavento Algarvio está repleto de opções para qualquer pessoa apaixonada por comida local. Para aqueles que procuram aprofundar o seu conhecimento sobre as delícias culinárias da região, podemos dizer de antemão que a tradição é cozinhar com os ingredientes frescos - como o peixe.

 

Existe uma grande variedade de especialidades portuguesas, de peixe a guisados de carne, passando pelas sobremesas e bebidas espirituosas. Aqui estão alguns dos mais famosos pratos da região:

 

cataplana

 

·         Cataplana de Marisco

·         Peixe Grelhado

·         Caldeirada de Peixe

·         Cozido de couve com enchidos  

·         Doce Fino

·         Queijo de Figo

·         Estrelas de Figo

·         Medronho

 

Leia também: Roteiro de Restaurantes em Lagos

 

A Casas do Barlavento apenas menciona a praia, o património cultural e a diversidade gastronómica, mas a região a sul de Portugal tem coisas fantásticas para oferecer durante os períodos menos movimentados. Esperamos que ao passar as férias connosco consigamos mostrar-lhe muito mais ...

  

Ler também: As melhores 10 Actividades de Inverno