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Procurar Imóvel

Será o marketing imobiliário importante?

Alguma vez pensou o quão importante é o marketing na promoção da venda da sua casa? Passamos a explicar quais as vantagens de o fazer, seguindo algumas regras de marketing imobiliário.

 

 

Conheça os vários tipos de marketing que podem favorecer a promoção do seu imóvel. Saiba como fazer chegar o anúncio às pessoas certas, tenha a abordagem correta para cada tipo de público alvo. Nas redes sociais é primordial destacar o seu imóvel, existe muita concorrência neste meio, para combater este facto, seja criativo. Se esse não for o seu forte, pondere falar com uma agência imobiliária, certamente estará apta a fazê-lo por si.

 

Um ponto forte nas redes sociais, são sem dúvida as fotografias. A primeira fotografia que aparece no anúncio é sempre a mais importante, é aquela que vai fazer com que o possível cliente se interesse pelo imóvel. Existe algumas regras que deve seguir relativamente às fotos do anúncio, elas são as seguintes:

 

  1. Fotografia na horizontal

A primeira fotografia deve sempre apresentar-se na horizontal e nunca na vertical. Se o fizer corre o risco de cortar a amplitude da divisão, e dar a sensação ao possível comprador, de que a casa é pequena.

 

  1. Divisão de interesse

A primeira fotografia deve ser sempre de um dos locais mais interessantes da casa. Nunca comece o anúncio com uma fotografia da casa de banho, evite os quartos ou até mesmo as partes comuns do prédio se se tratar de um apartamento. A planta da casa também não é uma boa opção, a maioria das pessoas não a sabe interpretar e logo perderá o interesse. Pondere fotografar em primeiro a fachada da casa, ou até mesmo a vista de uma das varandas se achar que vale a pena.

 

  1. Iluminação

A divisão que escolher para dar a cara no anúncio, deve estar bem iluminada. Opte pela sala de estar se tiver umas janelas grandes e com grande exposição solar. Uma boa iluminação dá a sensação de amplitude, portanto esta dica é válida para todas as fotografias que tirar.

 

  1. Móveis

Através das fotografias, o possível comprador, inevitavelmente idealizará a sua própria casa. Se na fotografia de capa se focar apenas nos móveis, isso dificilmente acontecerá. Tente tirar partido das divisões, e retrate-as de ângulos em que capte toda a amplitude da divisão.

 

  1. Cores

As cores vivas destacam-se, ainda mais se o anúncio for publicado nas redes sociais ou nos canais destinados à promoção de imóveis. Cada cor transmite uma sensação, deve saber aplicar convenientemente, para que crie ao possível comprador, sensações de conforto. A cor verde transmite serenidade e relaxamento, já a cor azul, confiança. (aprenda a preparar a sua casa, aqui)

 

Para além da parte visual, que podemos mostrar nas fotografias, é conveniente saber transmitir a mensagem correta através da descrição da casa no anúncio. Quanto mais informações técnicas o anúncio tiver, mais rápida será a decisão do possível comprador em querer visitar a casa. Demonstre o potencial do imóvel por palavras, e perceba a quem será dirigido o anúncio. Ou seja, se a tipologia do imóvel for de um quarto, a casa nunca será a ideal para uma família numerosa. Se o imóvel tiver muitas escadas, talvez seja mais adequado para famílias jovens. Perceba quem poderá ser o seu público alvo, e ajuste a descrição em relação a esse tipo de pessoas.

O marketing digital imobiliário tem os seus benefícios, mas não deve trabalhar sozinho. O marketing outbound ainda é importante e chega a várias pessoas. Para quem não sabe o que é este tipo de marketing, é todo aquele fora do digital. As placas que dizem “vende-se” junto das casas, são um bom exemplo, ou até mesmo os anúncios de televisão. Dão uma informação mais direta ao consumidor e chega a todas as classes etárias. A desvantagem do marketing outbound em relação ao marketing digital será sempre a interação entre vendedor e cliente. Para este tipo de marketing em que a interação é ativa, deve saber responder a qualquer tipo de questão, de forma a demonstrar confiança naquilo que está a vender. Faça alguma pesquisa do mercado envolvente, e seja justo no preço do imóvel. (saiba mais sobre este e outros assuntos, aqui)

Está provado que a procura de um imóvel começa pela internet, 71% das pessoas inicia a sua pesquisa através desta ferramenta. Invista neste meio com a possibilidade de chegar ao comprador em tempo recorde.

 

A Casas do Barlavento dispõe de todas estas valências sempre com o intuito de garantir um bom e rápido negócio para ambas as partes.